Há exatos oitenta e um (81) anos, em 1930, o Professor Octávio Augusto de Bastos Meira, então recém formado, deu início à sua  marcante carreira de mais de cinqüenta (50) anos de advocacia, montando seu próprio escritório.
Octávio Meira foi incansável, com uma invejável obstinação que o levou a desempenhar as mais variadas funções, jurídicas ou não. Contudo, nem mesmo o seu destaque como jornalista, o seu envolvimento com a política, especialmente no papel de interventor no Estado do Pará, e ainda o posto de catedrático da Cadeira de Direito  Administrativo da Universidade Federal do Pará, o desviaram da advocacia.
Com um talento natural para reunir pessoas, conciliar interesses e transpor dificuldades, Octávio Meira teve ao longo de sua trajetória inúmeros aliados - clientes e amigos, ou simplesmente pessoas que compartilhavam dos seus ideais -, os quais o ajudaram a construir, e com ele dividiram, um valioso patrimônio, traduzido em respeitabilidade, confiança e competência.
Sem saber, Dr. Octávio havia iniciado algo que ganharia vida própria, criaria uma tradição familiar, e serviria de modelo para todos aqueles que viessem depois. A advocacia foi, na verdade, um constante exercício de si mesmo, que exsurgia de forma natural, ganhando força em sua personalidade.
Ele nos deixou, mas jamais se fez ausente. Com semelhante capacidade e carisma, seu filho, o Dr. Paulo Rúbio de Souza Meira, passou a dirigir o escritório. Com quase cinqüenta (50) anos de atuação e ex-professor da Cadeira de Direito Administrativo da Universidade Federal do Estado do Pará, Dr. Paulo conduziu o escritório a  um novo século.
Por cerca de trinta (30) anos consecutivos, Paulo Meira chefiou o Ministério Público Federal no Estado do Pará, tendo se aposentado como Sub-Procurador Geral do Ministério Público Federal em Brasília, após o que retornou em tempo integral às atividades neste escritório de advocacia.
O primeiro a representar a terceira geração de sócios foi o Dr. Paulo Augusto de Azevedo Meira, professor há quatorze (14) anos da cadeira de Direito Administrativo da Universidade da Amazônia (UNAMA), onde também leciona Direito Processual Civil.
Em sua carreira pública, Paulo Meira Filho (como também é conhecido em distinção ao pai) ocupou os cargos de Procurador-Chefe da Procuradoria Cível do Município de Belém, Secretário Municipal de Assuntos Jurídicos e Sub-Procurador-Geral da Assembléia Legislativa do Estado do Pará por mais de mais de cinco (05) anos.
Atualmente é assessor jurídico da Vice-Governadoria do Estado do Pará e da Secretaria Especial de Proteção Social do Estado do Pará, além de, por óbvio, exercer a advocacia, sua principal atividade profissional. Desde 1998 é Conselheiro do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/PA, havendo sido Presidente da Comissão de Direito Público daquela entidade.
O mais recente titular do escritório é o Dr. Claudio Augusto de Azevedo Meira, advogado com pós-graduação "latu sensu" em Direito Tributário - curso realizado em São Paulo Capital no Centro de Extensão Universitária da OSUC, coordenado pelo Prof. Ives Grandra da Silva Martins.
Na graduação optou pela área de Direito Empresarial, tendo trabalhado no Escritório Gouvêa Vieira de Advocacia enquanto esteve em São Paulo, período em que não apenas concluiu sua pósgraduação, mas também realizou vários cursos de aprimoramento na área Empresarial e Tributária.
A maioria dos advogados contratados possui pósgraduação, tendo quase todos ingressado na carreira jurídica através deste escritório, ainda como estagiários.


240+ Clientes Satisfeitos

Problema Juridico? Estamos prontos para lhe atender.